Compartilhe
O Destination Wedding em Gramado tornou o dia do casamento da Carol e do Greg ainda mais especial, pois os noivos moram na cidade de Michigan nos Estados Unidos, e decidiram fazer a boda num dos lugares mais desejados do Brasil, a cidade de Gramado, RS, com um clima ameno e os vales ensolarados que compõem o local perfeito para os sonhos de qualquer noiva!
O legal do Destination Wedding é poder viver uma experiência por mais de um dia. A maioria dos convidados veio dos EUA, alguns da Itália e outros aqui do Brasil. Se reuniram a quase uma semana aqui no Sul, então aproveitaram esses dias a mais para conhecer um pouquinho dos belos pontos turísticos que a serra gaúcha tem a oferecer.
É tão engraçado como o mundo é pequeno, a noiva Carol é natural daqui, foi fazer seu doutorado na Universidade de Michigan, que foi onde ela conheceu o noivo Greg, americano, mas de origem árabe, com quem quis construir uma família.
Então começaram os preparativos para o casamento, foram algumas reuniões pelo Skype, e logo já estávamos combinando do Nei ir para os Estados Unidos fazer o ensaio pré-casamento deles na bela cidade de Ann Arbor, um lugar fascinante, onde o Nei teve uma experiência incrível - pode ficar hospedado na casa dos noivos, conheceu um pouco mais o casal, os amigos e a família do noivo.
Na sexta-feira que antecedeu ao dia do casamento, os noivos fizeram uma recepção para alguns convidados e familiares no Boreal Rasen, e lá já deu para perceber um pouco de como seria a festa do casamento.
A festa aconteceu no Hotel Ritta Höppner, local em que sempre somos bem acolhidos. E a cerimônia foi realmente linda, ao som das cordas da Ópera Galante na Capela dos Anjos, celebrada por um grande amigo do casal, o Ethan Shirley, também americano, que mora há anos no Pantanal Mato-Grossense. Foi um momento cheio de risos e emoções, feita em inglês e português, o celebrante Ethan, amigo íntimo do casal, teve todo o jeito especial de contar as histórias, relembrar os momentos e valorizar essa relação linda que a Carol e o Greg têm.
A organização do evento foi feita pelo Gilmar Júnior, que trouxe várias referências dos EUA mescladas com coisas características do Brasil, começando pela identidade visual feita com muito carinho, contemplando o desenho da capela onde o casamento aconteceu, em homenagem a todo o amor que a noiva tem por esse local.
O conceito Boho Chic, vindo das referências norte americanas, trouxe para a decoração o rústico da madeira, a ideia de natureza, com as luzinhas aconchegantes e um bolo suspenso. Além disso havia uma típica mesa brasileira, com os quitutes da “Vovó Brigadeiro”, e uma bicicleta com vários tipos de cafés, a bebida predileta do Greg.
A festa foi muito animada pelos DJs Claudinho e Adélia Silva, com um repertório de músicas bem diferentes. Uma mescla de estilos feita por algumas músicas country, os americanos pediam músicas brasileiras, e foi muito legal ver como eles dançavam sem se preocupar com o amanhã! A festa foi madrugada à dentro e ficamos tristes quando acabou...
Fotografias: Nei Bernardes e Beth Esquinatti
Auxiliar de fotografia: Katiane Schmitt
Edição: Katiane Schmitt
Organização e cerimonial: Gilmar Júnior
Cabelo e Make: RhedCo Porto Alegre
Local: Hotel Ritta Höppner
Gastronomia: Hotel Ritta Höppner
Doces: Vovó Brigadeiro
Bolo: Bruno Silvestrin
Flores: Gladis Vilasbôas
Iluminação e Sonorização: DJ’s Claudinho e Adélia
Acústico: Ópera Galante
Café: Bike Coffee