Ensaio Fotográfico de Família
Fernanda, Henrique e Lorena
Compartilhe
Era mais um dia, como outro qualquer. Ela encheu o espírito de esperança e paz, e o coração de amor, e com seus amores mamis e filhote, foram para sua missão. Somente quem já passou por isso entende o que significa. O cabelo caindo...muita coisa cai junto. Se a alma está vazia...não sobra nada. São muitos sentimentos envolvidos. Mas enfim, sem chorumelas..com sua coragem e sorriso de sempre nos lábios... Tudo virou pura diversão, com a leveza que ela faz questão de dar.
Falando em coragem, segundo o dicionário, palavra que não significa ausência do medo, e sim a ação apesar deste. Quem conhece a Fernanda sabe, que ela representa muito bem esta palavra. Em 2017, teve o diagnóstico de câncer de mama, e este não foi uma escolha. Mas muitas coisas que aconteceram depois deste fato, foram sim decididas por ela. E aí sim meus amigos...o desabrochar começou. Coragem e resiliência, ao sair de um relacionamento abusivo, se libertando das amarras que lhe foram colocadas, e desenvolvendo um amor próprio lindo de viver. Coragem e resiliência, quando em 2018, teve a notícia da volta da doença, encarando o tratamento até hoje, com muita esperança e aprendendo muito com tudo isso. Hoje, com esses registros, vem contar um pouco da sua vida.
Estou aqui..de narradora à sujeito da história, compartilhando que tenho muito orgulho da mulher que me tornei. Meu coraçãozito transborda quando me falam que sou inspiração! Que minha história já ajudou e motivou muitas mulheres. E ouvir relatos..."conversar contigo dá um UP na minha vida"..me enche de felicidade.
Ou "quando penso em reclamar ou desistir, lembro de como você encarou tudo sempre sorrindo ".
Assim seguimos. E como diz o poeta.."Tão bom viver dia-a-dia.. A vida assim jamais cansa" Mário Quintana.
Sempre com fé esperança e muito..mas muito amor.
Texto por Fernanda Schoenardie
Fotografias: Nei Bernardes
Edição: Katiane Schmitt