Compartilhe
Quando começamos com o estúdio, nunca imaginamos como a fotografia nos proporcionaria tantas coisas incríveis. Não falamos só de prêmios, que claro, são uma conquista e um reconhecimento do nosso trabalho, mas um pouco mais fundo que isso, o sentimento de gratidão que temos todos os dias por conhecermos pessoas de vários lugares, que acompanham o nosso trabalho e depositam em nós a expectativa de registrar momentos tão importantes em suas vidas. E uma das coisas que nos dá muito prazer, é fazer fotografia de família no interior, tanto aqui em Rolante como em qualquer outro canto do mundo.
Já tivemos oportunidade de fotografar em muitos lugares, tanto no Brasil como em outros países. É muito interessante conhecer costumes diferentes dos nossos, isso nos desperta curiosidade, algo essencial para o nosso desenvolvimento, já que é só tendo vontade de descobrir o novo que evoluímos, aprendemos e produzimos inovação. Muitas vezes acreditamos que a nossa maneira de fazer algo é a única correta, mas quando temos a chance de viajar e explorar o novo, percebemos que o diferente não é errado e sim outra forma de aprendermos. Podemos desenvolver uma coisa só com vários jeitos diferentes de confeccionar.
Esta família que fotografamos mora na Irlanda. Já havíamos feito o casamento da Renata e do Felipe, e agora realizamos o ensaio de família com o filho que tiveram, Nicholas. Ensaio este que por sinal demorou para acontecer, afinal, não é tão fácil sair da Europa para vir parar aqui em Rolante, ainda mais que na data marcada houve um imprevisto e teve de ser reagendada. Mas no fim das contas tudo deu certo. Subimos a Boa Esperança, para fazer fotografia de família no interior, num dia de chuva, e o mais incrível foi a animação com que chegaram no estúdio, a empolgação aparentava que o dia lá fora era de sol, nem os cachos que a Renata havia feito desanimaram, o cabelo não durou por muito tempo, mas tudo ficou lindo do mesmo jeito.
Adoramos a companhia do casal sempre quando estamos juntos, são muito divertidos e alegres, nossas conversas são muito interessantes e sempre rendem bons assuntos. Bom, pelo menos para nós que perguntamos várias coisas para o Felipe sobre o emprego, que não tem nada a ver com o nosso, mas que nós achamos fantástico. Um abraço, desejamos muita paz e felicidade para vocês!
Fotografias: Nei Bernardes e Beth Esquinatti
Edição: Katiane Schmitt e Aliane Becker